Arquivos

Categorias

Atuação de João Arruda na Câmara é destaque no Boletim do CREF9/PR

Atuação de João Arruda na Câmara é destaque no Boletim do CREF9/PR

A atuação do deputado federal João Arruda, como presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, ganhou destaque na edição nº 26 do Boletim CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física da nona região – Paraná).

“(…) João Arruda está articulando com os senadores para que seja aprovado, em primeira instância, o PLC 166, que torna obrigatório que as aulas de Educação Física sejam ministradas por profissionais de EF licenciados, inclusive do 1º ao 5º ano”, destaca o Boletim do CREF9/PR.

“Vou articular com os senadores do Paraná e de todo Brasil, para que não seja apresentado nenhum substitutivo, assim o PLC 166 será aprovado em primeira instância”, reforçou o deputado.

Leia a seguir a íntegra da reportagem:

João Arruda garante Profissionais de EF na Educação Física escolar

Medida tornará obrigatória a dinamização da disciplina por professores de EF, inclusive do 1º ao 5ª ano do Ensino Fundamental

Como presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, o deputado João Arruda está articulando com os senadores para que seja aprovado, em primeira instância, o PLC 166, que torna obrigatório que as aulas de Educação Física sejam ministradas por profissionais de EF licenciados, inclusive do 1º ao 5º ano.

As escolas terão cinco anos para se adaptar e cumprir a lei, derrubando parecer contrário do MEC, que permite ao professor regente da turma ministrar as atividades que são prerrogativas dos Profissionais de EF. “Vou articular com os senadores do Paraná e de todo Brasil, para que não seja apresentado nenhum substitutivo, assim o PLC 166 será aprovado em primeira instância”, diz o deputado.

Segundo Arruda, é importante que as habilidades específicas de cada fase, de cada idade, sejam abordadas e desenvolvidas por um professor de EF.

O presidente do CREF9/PR, Antonio Branco, ao receber o deputado na sede do Conselho no fim de março, afirmou que o deputado já demonstrou a competência de articulação política em defesa da classe dos profissionais de EF e agradeceu o comprometimento de Arruda em mostrar aos senadores a importância da homologação desta lei.