O Athletico está classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense com quatro rodadas de antecedência. A vaga para o mata-mata veio com o ponto conquistado no empate em 1 a 1 no clássico contra o Coritiba.
Após sete partidas, o Rubro-Negro é o líder isolado do estadual, com 19 pontos, campanha de seis vitórias e um empate. A vantagem para o Aruko, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 14 pontos, e restam apenas 12 em disputa.
Com o elenco principal desde o início do estadual, o Furacão teve uma sequência de seis vitórias contra Rio Branco, Aruko, Maringá, Foz do Iguaçu, São Joseense e Azuriz. O time athleticano perdeu os 100% de aproveitamento no clássico, mas garantiu a pontuação suficiente para se classificar.
O técnico Paulo Turra destacou mais uma vez que os jogadores colocaram em prática o que foi trabalhado nos treinamentos. “Foi um grande jogo. Principalmente por parte do Athletico. Nossa posse de bola, a pressão pós perda, as chances criadas… Tivemos o domínio total do jogo. Enfrentamos o adversário mais qualificado até o momento e tivemos algumas dificuldades nos cruzamentos, nas faltas, mas não houve muitos pontos negativos na nossa equipe hoje”, disse.
“Nossos jogadores estão sendo espetaculares, aplicando aquilo que temos feito nos treinamentos. Foi um jogo muito bom e que nos dá perspectiva de que vamos melhorar ainda mais”, acrescentou Turra.
O Athletico tem mais quatro jogos no Campeonato Paranaense para manter a liderança e ter vantagem de decidir em casa os confrontos do mata-mata. As últimas partidas na fase de classificação são contra Cianorte e Londrina, fora de casa, e Operário e FC Cascavel, na Arena da Baixada.
AGENDA DO ATHLETICO
- Cianorte – quarta-feira (08/02), às 20h, no Albino Turbay
- Operário – sábado (11/02), às 18h30, na Arena da Baixada
- FC Cascavel – quinta-feira (16/02), às 19h15, na Arena da Baixada
- Londrina – domingo (26/02), às 16h, no Estádio do Café
Fonte: Paraná Portal
Deixe um comentário