A disputa segue acirrada entre os pré-candidatos que pleiteiam a vaga de candidato a prefeito da coligação “Foz Unida e Forte”. Amanhã, 23, membros de nove partidos (PDT, PT, PC do B, PPS, PP, PR, PSD, PMDB e PTN) se encontrarão para a terceira reunião do bloco. Na ocasião serão escolhidos três nomes que disputarão a preferência das siglas. O PMDB já indicou o vereador Sérgio Beltrame para vice-prefeito no grupo.
O prefeito Paulo Mac Donald, coordenador da frente política, explicou que o critério de seleção desta penúltima etapa ainda não foi discutido. Segundo ele, a escolha pode sair já no próximo encontro. “O processo está bem tranquilo e democrático. Todas opiniões foram respeitadas. A união do grupo tem sido de extrema importância para as decisões tomadas até agora. De repente, já podemos sair com um nome escolhido neste sábado. Vai depender do entendimento dos partidos. Até domingo (24) anunciaremos, com certeza, o futuro candidato a prefeito e vice”, acredita Mac Donald
No último encontro, realizado na quinta (21), os presidentes e membros das legendas adotaram o voto para manter cinco pré-candidatos na disputa. Cada sigla teve direito a três votos. Tércio Albuquerque (PMDB), que não figurou entre os postulantes avaliados no estudo encomendado pela coligação, e Fernando Giacobo (PR) não estão mais na disputa. Chico Brasileiro (PC do B), Nanci Rafain (PDT), Gilmar Piolla (PT), Osli Machado (PPS) e Ruberlei Santiago (PP) seguem como opção para ser o representante do bloco.
Quatro integrantes do PMDB estiveram presentes na reunião. Os peemedebistas reiteraram apoio ao bloco e anunciaram que Beltrame está à disposição para ocupar o cargo de vice-prefeito. “Fiquei muito contente pelo respeito entre os partidos. Este grupo tem o meu apoio. O PMDB vai definir a sua coligação. Acredito que haverá entendimento. Se tivermos que ocupar a vice, o Beltrame é o nosso nome”, afirmou Albuquerque.
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Olivério Pacheco, confirmou que a Direção Nacional acompanha o processo de escolha dentro do grupo. Rui Falcão, presidente da sigla no Brasil, ligou para Pacheco. O conteúdo da rápida conversa não foi revelada.” O diretório nacional acompanha com atenção as questões relacionadas a Foz dada a grandiosidade das alianças que se aproximam no país”, despistou o presidente, reforçando o otimismo. O PT segue confiante na escolha do pré-candidato Gilmar Piolla.
O líder do PPS, Sérgio Spada, destacou que os presidentes dos partidos da ampla aliança estão demonstrando maturidade política. “Não há porque termos muita pressa. A coligação é consistente, está unida e tem demonstrado um amadurecimento político. Todos pré-candidatos estão comprometidos com a cidade”, comentou Spada.
Deixe um comentário