Telma Pazzelo, assessora de Gleisi Hoffmann, lotada no Senado, postou no Facebook um duro ataque às famílias que optam por hospedar seus parentes mais velhos (pais, mães, avós, tios e tias) nas casas de apoio para idosos. As casas recebem hóspedes de forma temporária ou permanente. No seu perfil, Telma Pazzelo postou fotos da clínica “Villa Dei Fiori”, de Piraquara. A casa é reconhecida como uma das melhores no atendimento aos idosos em todo país.
Além da Villa Dei Fiori, Curitiba tem outras casas de referência: Lar Betesda, Lar do Idoso Luz e Vida, Lar Ebenezer, Nosso Lar e Lar Betânia. Em um país que envelhece rapidamente é muito importante o trabalho desses lares e dessas instituições de apoio aos idosos. Vale lembra ainda que Curitiba inaugura na próxima quinta-feira, 29, o Hospital do Idoso Zilda Arns – outra referência nacional nos cuidados e tratamento da pessoa idosa.
Pergunto a essa assessora onde se encontra o Pai da senadora Gleisi Hoffmann? Respondo: Está entregue às moscas em Itaiópolis-SC. As pessoas que tem idosos na família, continuam a trabalhar e não tem condições de cuidar de seus idosos; então a solução é colocá-los nessas casas de repouso, onde, na maioria, são bem tratados.