Arquivos

Categorias

Assembleia do PR tem 200 servidores com salários irregulares, diz Rossoni

rossoni coletiva

A Assembleia Legislativa do Paraná tem 200 servidores com salários irregulares. A informação foi revelada agora pouco pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB), ao divulgar e assinar o relatório de reenquadramento dos servidores.

De acordo com Rossoni, foram analisados 459 casos de cargos em nível superior, médio e básico. Todo o trabalho foi realizado por uma comissão de procuradores nos últimos quatro meses. O relatório final, segundo o presidente, será publicado na noite desta quarta-feira (31) no Diário Oficial da Assembleia. Uma cópia será enviada ao Ministério Público Estadual, que tem acompanhado todo o caso.

As irregularidades foram identificadas a partir de 1992, quando todos servidores celetistas da época foram enquadrados como estatutários. Muitos dos casos, que ganharam progressão salarial irregularmente, terão os salários reduzidos de R$ 12 mil para R$ 3 mil, frisou.

Ainda segundo Rossoni, os cortes nos salários valerão a partir do pagamento de agosto. Os servidores que se sentirem prejudicados, segundo ele, terão um prazo de 15 dias para se manifestar e apresentar a documentação necessária.

A relação dos servidores da Assembleia, com os devidos vencimentos, será publicada na noite desta quinta-feira (1º de agosto).