A comissão especial da Assembléia Legislativa promove hoje, a partir das 9h30, a sabatina dos sete candidatos a novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em substituição a Henrique Neigeboren, aposentado compulsoriamente no início do mês. O grupo é presidido pelo deputado Reni Pereira (PSB) e tem como relator o líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB).
Integram ainda a comissão os deputados Plauto Miró (DEM), Péricles de Mello (PT) e o líder da Oposição, Valdir Rossoni (PSDB). Os candidatos e os respectivos horários para a oitiva são: Jorge Antonio de Souza – 9h30, Gabriel Guy Leger – 9h50, Maurício Requião – 10h10, Ricardo Bertotti – 10h30, Vorni Rogério Ferreira – 10h50, Rogério Iurk Ribeiro – 11h10, e Paulo Sérgio Pereira – 11h30.
Para serem aprovados pelo Plenário da Assembléia os candidatos devem atencer os preceitos do Art. 77 da Constituição Estadual. A eleição será pelo voto aberto e vence o processo de escolha o candidato que tiver maioria absoluta, 28 votos dos 54 deputados estaduais. Caso nenhum tenha maioria haverá um segundo turno entre os dois mais votados. Persistindo o empate o vencedor será o mais idoso.
Deixe um comentário