O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse hoje (21), em entrevista coletiva, que vai acelerar a votação da proposta de emenda que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 de modo a garantir ao governo do Estado recursos para a compra de vacinas e assegurar a imunização da população paranaense contra a Covid-19. A emenda destina R$ 100 milhões para a aquisição de vacinas.
“É uma emenda de iniciativa do governador, que tem de ser submetida a Comissão de Orçamento, que uma vez aprovada e elaborado o parecer, será encaminhada ao presidente que vai pautar a matéria”, disse Traiano.
“Eu espero que a Comissão de Orçamento possa apreciar rapidamente essa emenda ao projeto inicial e, em seguida eu vou pautar. Eu espero votar essa matéria já no mês de agosto”, completou.
Para Traiano, as perspectivas de que uma vacina seja anunciada em breve explicam a prevenção adotada pelo governo Paraná. “A proposta do governo do Estado antecipa a perspectiva de um anúncio de uma vacina eficaz contra o coronavírus. Por isso o remanejamento do Orçamento prevendo recursos para que a compra do medicamento possa ser feita com agilidade pelo Paraná”.
Traiano destacou que a vacina, além da saúde pública, terá grande importância para a retomada econômica. “Ela devolverá a segurança aos empreendedores, empresários e seus funcionários, para que reativem a atividade econômica o mais cedo possível, tornando possível iniciar, com a maior brevidade, a recuperação dessa catástrofe humanitária e econômica, imposta pela pandemia. A decisão do governo do Paraná é prudente, oportuna e contará com o apoio da Assembleia”, destacou.
Deixe um comentário