A Assembleia Legislativa do Paraná ganhou o “Prêmio Boas Práticas Eleitorais edição 2017 – Biometria”, na categoria “Biometria e a Imprensa”. O prêmio, concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foi o reconhecimento da importância da série de reportagens e entrevistas realizadas pela TV Assembleia, para conscientizar os paranaenses sobre a necessidade de fazer o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico.
“Adotamos essa parceria com o TRE-PR porque nós, do Poder Legislativo, representamos a população e nos compete participar de campanhas relevantes para a sociedade. O alerta para o recadastramento eleitoral é extremamente importante para a população, pois sem esse cadastro os paranaenses não poderão exercer o fundamental direito do voto”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), ao comemorar o prêmio.
Para a diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, esse prêmio mostra a importância da comunicação pública focada no atendimento à população. “É o que procuramos fazer na Assembleia, nos aproximar da população. Fomos a primeira Assembleia do país a transmitir as sessões plenárias pelo Facebook, a fim de apresentar de forma mais transparente os trabalhos da Assembleia para a população”.
O presidente do TRE-PR, desembargador Xisto Pereira, ressaltou que o prêmio foi instituído em 2016 para que o TRE pudesse premiar as pessoas e instituições que têm ajudado a Justiça Eleitoral em todas as suas ações e neste ano, em especial, a biometria. “Agradecemos a Assembleia Legislativa, a TV Assembleia, nossa parceira desde o início na divulgação”.
Consagração
Em 2017 quatro iniciativas da Assembleia Legislativa do Paraná foram consagradas por prêmios e menções honrosas. Além do prêmio do TRE, outros três projetos concebidos pela Assembleia receberam reconhecimento nacional.
O projeto Geração Atitude, desenvolvido pela Assembleia, recebeu o Prêmio CNMP 2017 do Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público em Brasília. O Geração Atitude foi premiado na categoria “Redução da Corrupção”, e foi classificado em segundo lugar, disputando com projetos de todo o país.
O aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, criado pela Assembleia recebeu menção honrosa no ‘Prêmio e-Gov’, do Ministério do Planejamento e da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação – Abep. É o mais importante reconhecimento do país a projetos e soluções de governo eletrônico e foi entregue em uma cerimônia em Pernambuco. O “Agora é Lei” disputou com 88 concorrentes do Brasil inteiro, ficou entre os 12 finalistas e foi o único dispositivo desenvolvido por um Legislativo estadual.
O Parlamento Universitário desenvolvido pela Alep recebeu o III Prêmio Cultural ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), na categoria Comunidade. A iniciativa paranaense, foi premiada como o melhor projeto educacional desenvolvido por um Legislativo brasileiro para o público externo.
Deixe um comentário