A subseção de Cascavel do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas do Paraná) convoca os jornalistas da cidade para participarem das sessões da assembleia geral (em caráter permanente), que serão realizadas na quinta-feira, dia 4, em dois períodos para que possa reunir o maior número de colegas.
Ambas as reuniões serão realizadas na AJC (Associação dos Jornalistas de Cascavel), na rua Jequitibá, S/N, Recanto Tropical . A primeira sessão será realizada no período da manhã, com primeira chamada às 9h30, e a segunda chamada, às 10 horas. A segunda reunião será na tarde, com primeira chamada às 16h30, e a segunda chamada às 17 horas. Não há necessidade da participação nos dois períodos.
Na ordem do dia será avaliada a nova proposta patronal, apresentada na última reunião entre o Sindijor e os patrões e, na sequência, serão feitas as deliberações sobre o tema.
Vale lembrar que a mobilização da categoria já fez os patrões voltarem atrás na absurda proposta de redução do piso salarial dos atuais R$ 2.049,11 para R$ 1.200,00 nas cidades do interior do Estado, proposta que inclusive foi idealizada por donos de meios de comunicação de nossa região.
Os patrões já admitem a reivindicação do sindicato de aumento real, porém ainda longe do pedido da categoria. Os donos dos meios de comunicação propõem um aumento real de 1%, mas, em contrapartida, querem o congelamento do anuênio.
Mesmo com avanço nas negociações e o sepultamento da redução do piso salarial, é preciso manter a mobilização e a união da categoria, pois os patrões ainda propõem perdas aos jornalistas.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário