O Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná) promove, na próxima terça-feira (6) às 18h30, Assembleia Geral Extraordinária, na Sociedade Universal, situada na Rua Comendador Roseira, nº 260 – Prado Velho, em Curitiba, para debater a proposta apresentada pelo governo do Paraná, sobre a tabela de vencimentos aos policiais civis, na última sexta-feira.
Os policiais vão discutir se aceitam ou não a proposta do governo, cujo salário inicial, a partir de maio, será de R$ 4.020,00.
“Vamos debater, de forma organizada, os valores apresentados pelo governo do estado quanto à tabela do subsídio e definir a posição da categoria”, disse André Gutierrez, presidente do Sinclapol.
VAMOS DAR A RESPOSTA AO GOVERNO NAS ELEIÇÕES FUTURAS NO MESMO JUSTO PERCENTUAL APLICADO A TABELA QUE TENTO EXPLICAR SEUS REFLEXOS FUTUROS: O POLICIAL CIVIL PASSA NO CONCURSO, NA 5ª CLASSE, RECEBENDO UM SALÁRIO MUITO AQUÉM DO NEGOCIADO COM O GOVERNO ATÉ A INTERVENÇÃO DO SR. RAULY, QUE APRESENTOU UMA TABELA QUE CONTA COM VALOR QUE DEVERIA SER O INICIAL DE CARREIRA E NÃO APÓS TRINTA ANOS DE TRABALHO EFETIVO NA POLICIA CIVIL, E APÓS ISSO O PERCENTUAL DE 5% AO ANO PARA AQUELE QUE SE TIVER SAÚDE, CONSEGUIR TRABALHAR MAIS CINCO ANOS, TOTALIZANDO 25%, O QUE HOJE CORRESPONDERIA A 3ª CLASSE; OCORRE QUE A TABELA ATUAL ESTA MASCARANDO QUE A APOSENTADORIA ESPECIAL FOI PARA O ESPAÇO, NA PRÁTICA. ATUALMENTE CONTINUAMOS GANHANDO 1/3 ( UM TERÇO ) DO QUE GANHA UM DELEGADO, E MENOS DO QUE GANHA UM PERITO CRIMINAL, NÃO QUE EU ACHE QUE ELES GANHAM MUITO, NOS É QUE GANHAMOS POUCO. AFINAL, QUANDO UM CRIME ESTA NA EMINÊNCIA DE OCORRER, A POPULAÇÃO, DEPUTADOS, PREFEITOS, GOVERNADOR, VEREADORES, CHAMAM OS DELEGADOS E PERITOS CRIMINAIS, NÃO OS POLICIAIS CIVIS ( INVESTIGADORES/ESCRIVÃE) E MILITARES ( SOLDADO ATÉ 1º SARGENTO ) QUE VÃO PARA O CONFRONTO. TEMOS QUE LEMBRAR QUE OS DIREITOS DOS POLICIAIS CIVIS/MILITARES, SÃO COMO UM FILA, HOJE OU AMANHÃ, CHEGA NOSSA VEZ, AI A FORÇA INDIVIDUAL DE NADA VALERA. SE NADA MUDA CONCLUO QUE A ATUAL GESTÃO, APENAS MANTEVE O PERCENTUAL DE 1/3 DO QUE GANHA UM DELEGADO, OU SEJA, NADA CONQUISTOU A MAIS, APENAS SOBREVIVEMOS.