A Assembleia Legislativa do Paraná é finalista do Prêmio WeGov, evento nacional que começa nesta quinta-feira (25) e reúne agentes públicos de todas as esferas de governo. O aplicativo “Agora é Lei no Paraná” disputou uma das dez vagas com outros 25 projetos de todo o país e será apresentado pela Diretoria de Comunicação da Assembleia na oitava edição do Redes WeGov, em Florianópolis (SC). O aplicativo será apresentado na Feira de Cases de Comunicação do evento e terá um stand próprio com material informativo e exibição de vídeos sobre o aplicativo.
“Nossa comunicação está trabalhando em sintonia com o que há de mais moderno e buscando novas formas de ampliar a divulgação de tudo o que ocorre aqui na Assembleia”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Estar entre finalistas de uma premiação nacional mostra o reconhecimento que os projetos da Assembleia têm recebido em todo o país”, completou.
A diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, que vai representar o Legislativo no evento, explica que é a segunda vez que o aplicativo, criado pela própria equipe a custo zero, é indicado a um prêmio nacional. “Nossa ideia foi facilitar o acesso às leis por todos os paranaenses. Priorizamos as leis de defesa do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos de forma rápida pelo celular de qualquer lugar”, explicou Kátia Chagas.
Além do Paraná, estarão na disputa pelo Prêmio WeGov programas da Advocacia-Geral União, da Agência Nacional de Águas, do Tribunal de Contas da União, prefeituras de Balneário Camboriú e Palhoça, do Governo do Rio Grande do Sul, do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.
Os participantes do evento terão a oportunidade de votar nas melhores iniciativas. Os vencedores do Prêmio WeGov serão anunciados no dia 26 de abril. O Redes WeGov também colocará em debate temas como o futuro da comunicação, gerenciamento de crise, tendências das principais redes sociais, fake news, novas linguagens para redes sociais e a comunicação pela igualdade.
Criado em 2017, o “Agora é Lei no Paraná” concentra em uma plataforma única 270 leis que tratam de compra e venda de produtos e da prestação de serviços, auxiliando o consumidor a conhecer a legislação e também a cobrar seus direitos. Todo o projeto foi elaborado pela equipe da Diretoria de Comunicação, com o suporte técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação, sem qualquer custo adicional para o Poder Legislativo. “Apenas com o trabalho e o talento dos funcionários da Assembleia criamos um aplicativo que além de dar destaque para a atividade dos deputados, coloca nas mãos das pessoas um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos”, destaca Traiano.
O “Agora é Lei no Paraná” já recebeu “Menção Honrosa do Prêmio e-Gov”, do Ministério do Planejamento e da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e da Comunicação, o mais importante reconhecimento do país a projetos e soluções de governo eletrônico com uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação. O projeto da Alep foi o único entre os 12 finalistas a ser desenvolvido por um Legislativo estadual.
Deixe um comentário