A Assembleia Legislativa do Paraná concluiu na manhã desta quinta-feira (22), a entrega dos Diários Oficiais da Casa solicitados pelo Ministério Público. O envio atende a um pedido oficial do MP que instaurou inquérito para apurar irregularidades apontadas pela imprensa local. De acordo com o ofício n.º 525/10, encaminhado no último dia 14, a Assembleia deveria enviar ao MP todos os Diários Oficiais publicados de 1994 a 2010.
“Estamos colaborando plenamente com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Ministério Púbico e pela Polícia Federal e, por isso, respondemos a todas às solicitações, inclusive antes dos prazos determinados”, diz Nelson Justus, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Para o parlamentar, as denúncias que vêm sendo feitas contra a Assembleia só estão acontecendo por causa do projeto transparência implantado na Casa, desde 2007. Entre os processos adotados está a implantação do Portal da Transparência, do painel eletrônico, do voto aberto e a redução do recesso parlamentar. A Casa também abriu suas portas para que a população, por meio de audiências públicas, participe cada vez mais da discussão de propostas de interesse do Paraná. (Leia mais)
Deixe um comentário