Os deputados aprovaram na sessão desta quarta-feira (12), projeto do governador Beto Richa (PSDB) que trata do sistema de subsídios que compõe a remuneração de policiais civis do estado do Paraná. De acordo com a proposta, uma verba transitória será incluída como parcela da formação do subsídio pelo exercício de atividade de ensino nas escolas de polícia e será devida somente aos servidores que desempenhem também as atividades normais de seu cargo.
Para isso, a proposição faz acréscimos e alterações na Lei nº 17.170/12, que trata da remuneração da Polícia Civil do Estado do Paraná. O projeto, que retorna à pauta na sessão da próxima segunda-feira (17), em segundo turno de votação, estabelece que a verba transitória será ainda regulamentada por decreto e estará sujeita à incidência do teto remuneratório.
Como sempre, para a PM nada, sem falar no descaso para com os aposentados da PM antes de 2012, que NÃO estão recebendo subsídio igual aos da ativa, cadê a promessa de campanha? Trabalhei por 30 anos neste serviço de dia, de noite, sábados, domingos e feriados, pra hoje ser tratado assim por este governo irresponsável. Qual será a mágoa que o Sr Beto Richa tem contra a PMPR?