A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou na sessão plenária desta segunda-feira (11) o projeto de lei nº 387/2018, do deputado Dr. Batista (PMN), que institui que a última semana do mês de abril será dedicada à segurança do trabalho. De acordo com o texto, aprovado em primeiro turno, o objetivo é discutir saúde, segurança e prevenção de riscos no ambiente profissional em todo o estado.
O autor do projeto defende que nestes dias sejam promovidas atividades que sensibilizem a população e os poderes públicos (Legislativo, Judiciário e Executivo), com foco na prevenção, assistência e proteção. “Os acidentes de trabalho matam ou mutilam milhares de pessoas todos os anos, e a solução para o problema passa por uma profunda reflexão e debate com a participação de toda a sociedade”, observa Dr. Batista.
Turismo – Também em primeiro turno de votação foram aprovados os projetos de lei nº 324/2018, do deputado Tercílio Turini (PPS), que insere no roteiro oficial de turismo religioso do estado do Paraná o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, situado no município de Astorga; e nº 709/2017, do deputado Tião Medeiros (PTB), que denomina de “Viaduto Waldemiro Tagliacollo” o viaduto localizado no quilômetro 158 da BR-376. Já a proposta de nº 360/2018, do deputado Alexandre Curi (PSB), que institui o Dia do Cerimonialista, a ser celebrado anualmente em 29 de outubro, avançou em segunda votação.
Deixe um comentário