A Comissão Processante da Câmara de Vereadores, criada para investigar o suposto assédio moral contra o servidor público municipal José Borges Bonfim Filho, na foto a esquerda. O delito, que teria sido praticado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), começa ser investigado hoje com o depoimento dos envolvidos.
Bonfim será o primeiro a ser ouvido pela comissão, a partir das 14h30, informa o presidente, vereador Professor Sérgio de Oliveira (PMDB), em matéria veiculada nesta terça-feira (15) pelo jornal A Gazeta do Iguaçu. Mac Donald também deverá ser convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos do encontro com o servidor ocorrido em 2006 (foto reprodução tv), na sala do ex-secretário de Comunicação Social, João Adelino de Souza.
O local, que ficou conhecido como o Big Brother Iguassu Falls (BBIF), era utilizado para filmar sem autorização as conversas do secretário. A descoberta do esquema levou a demissão de Adelino.
Se as denúncias forem confirmadas, o prefeito de Foz do Iguaçu poderá ser cassado pela Câmara de Vereadores, conforme propõe o requerimento que criou a comissão apresentado pelo ex-secretário municipal Antidrogas, José Aiex Neto e o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Foz, Antonio Nereu. Veja a matéria do diário iguaçuense reproduzida na íntegra no
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Coitado do servidor, ter que guentar este prefeito truculento. A justiça tarda mas não falha e se tudo der certo os vereadores cassam este boçal de uma vez, se não, as urnas vão dar o troco prá ele.