A natureza agradeceria se as revistas semanais passassem e ser quinzenais! Em especial, as árvores! Veja gasta papel com a capa de uma bela e jovem modelo, posada como solteirona convicta e pinta de high tech, sob o título ” FILHOS? NÃO, OBRIGADA !” A matéria não passa de uma tese de boteco acerca da opção de algumas mulheres por não ter filhos.
Até aí, cada uma é dona do próprio nariz…ou do próprio útero! Mas a periódica avança!!!! Afirma que está por vir uma verdadeira “revolução brasileira” por conta da opção feminina em não procriar. Pinça quatro ou cinco mulheres que não quiseram – ou não puderam – multiplicar a espécie humana. Um primor editorial de fazer inveja ao profeta Nostradamus !
A criatividade jornalística não para ai. Em reportagem de extrema relevância é possível conhecer a opinião do vice-presidente dos EUA, o famoso, visionário e carismático Joe Biden (alguém conhece????), sobre a América Latina. Assim como todo americano que se preze, e que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires, o tal Joe diz que o país dele e o nosso precisam estabelecer acordos de cooperação no setor de energia. Outro primor de intelectualidade! Na política a cacetada acerta o ex-ministro, ex-guerrilheiro, ex-sequestrador, ex-foragido político e quase presidiário Zé Dirceu. Veja tenta comprovar que Zé e Erenice Guerra, aquela que esquentou a mesma cadeira da Casa Civil no final do governo Lula, ainda costuram negociatas entre empresas públicas e privadas. Não tem cheiro de escândalo, mas mantém quente a editoria “bater no PT sempre” ! Não fica de fora da edição um rápido perfil do mais novo integrante da máxima corte da infalível Justiça brasileira. Roberto Barroso, também conhecido como ministro do STF, será o XIS da questão para aliviar ou até livrar alguns mensaleiros das suas penas…..crava Veja!
>
> Época completa 15 anos, e a efeméride permeia toda a edição, com diversas listas dos “15 mais”. A começar pela bem sacada capa, com jovens desta idade formando o mapa do país e aludindo ao exemplar inaugural da publicação (“Um futuro melhor”). Os depoimentos juvenis em si pouco acrescentam, mas a retrospectiva das 15 maiores conquistas do país desde 1998 vale a leitura pelo reconhecimento sensato do enorme e evidente avanço do Brasil no período. Um olhar um tanto incomum na grande mídia, que via de regra confunde crítica e fiscalização com denuncismo, destrutivismo e, pior, partidarismo. Desnecessária e tola é a lista com os 15 “heróis” da última década e meia, que reúne figuras como Ana Maria Braga, Paulo Coelho, Juliana Paes e Ivete Sangalo – todos com incontestáveis serviços prestados à sociedade nacional. A coluna de Felipe Patury diz que a ministra Ideli Salvatti coordena a distribuição de mimos no Planalto a prefeitos, e que o ex-senador cassado Luiz Estevão arregaça as mangas para voltar à política através de prepostos.
>
> Na IstoÉ, os ex-sócios de Marcos Valério rompem 8 anos de silêncio e contam detalhes do mensalão e da briga com o principal intermediário do governo do PT no esquema de compra de votos. Os publicitários Cristiano Paz e Ramón Hollerbach juram que podem comprovar o destino de 90% dos R$ 73 milhões que, segundo o STF, foram desviados para financiar a maracutaia petista. A revista também reforça a especulação de que Gleisi Hoffmann estaria na corda bamba da Casa Civil. A revista diz que a senadora paranaense, que sairá de qualquer forma em abril de 2014 para se candidatar ao governo do Paraná, tem pouco trânsito com o Congresso e é pouco pró-ativa por se restringir ao cumprimento das ordens de Dilma. A presidente da Petrobras, Graça Foster, com sua fama de eficaz e durona, e Aloizio Mercadante seriam os possíveis sucessores. Aproveitem a curta semana e não abusem da picanha e do vinho no feriadão ! Abs
Acho que este reporte deveria visitar as favelas do Rio de Janeiro,São Paulo ou do Norte do Pais, para vim fazer esta pesquisa uma garota como esta não representa a maioria das mulheres ele que va visitar as maternidades do Pais para depois vim falar esta besteira.
Pode não representar a realidade da maioria, mas representa a realidade de muitas. Não sei porque tanta preocupação com o útero alheio.