O governador da Bahia, Rui Costa (PT), recebeu a missão de chefiar a Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva a partir de 2023. As prioridades do petista à frente da pasta foram relatadas à imprensa nesta sexta-feira 9, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A principal delas é a retomada das parcerias público-privadas.
“Nós buscaremos organizar e intensificar o retorno dos investimentos através do retorno de concessões e parcerias público-privadas”, afirmou Costa. “Os estados brasileiros têm tido sucesso nesta modelagem de PPPs para alavancar investimentos, o que sai desse aprisionamento do colapso fiscal em que estamos e possibilita obras de infraestrutura de longo prazo.”
A articulação política com o Congresso não ficará a cargo do petista, que pretende focar no ‘pacto de governança’ entre estados e municípios. O diálogo entre os entes da federação, vale dizer, ficou estremecido durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) em grande parte pela divergência sobre a adoção de medidas de combate à pandemia.
Fonte : Carta Capital
Deixe um comentário