“As pessoas não podem ser derrotadas pelas pesquisas. As pesquisas foram transformadas em peças de propaganda comercial para incensar as candidaturas dos nossos adversários”. A declaração é do candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, na abertura da caminhada que realizou neste sábado (11), no calçadão da Rua XV de Novembro.
“Não temos massa de campanha para mudar um resultado do Ibope”, disse o candidato do PMDB, se referindo ao levantamento divulgado nesta sexta-feira (10), contratado por R$ 40 mil. “Se analisar os gastos do primeiro mês da campanha, vão constatar que o candidato que está liderando, pagou mais de R$ 100 mil por ponto na pesquisa”, comparou Greca.
Para o candidato do PMDB, são como um “soco no estômago” para tentar intimidar a militância e simpatizantes de sua candidatura. “Não tenho medo de pesquisas manipuladas e neste local (Praça Generoso Marques), onde nasceu Curitiba, vamos fazer a nossa caminhada com a energia de vocês e do povo da nossa Curitiba”.
“Se o povo decidir pela nossa proposta, serei o prefeito que vai resgatar a saúde e o lado social da nossa Curitiba”, disse Greca. E completou: “Estou muito animado e a mensagem que recebo das ruas é muito diferente desta que passam estes institutos de pesquisa”.
Convite
Antes de seguir para a atividade, Greca foi convidado pelos irmãos Ali e Nasser Zahui, para tomar um café em seu estabelecimento, localizado no centro da Praça. “Conhecemos o Greca há mais de 20 anos e sabemos de sua capacidade de administrar a cidade”, disseram.
Recado
“Fala para o Greca que todo mundo vai votar nele, porque ele gosta de limpeza”. O recado é de Tereza Franco, que se declarou admiradora da trajetória da vida pública do peemedebista. “O Greca é o prefeito que cuidou bem da nossa cidade e precisa voltar”, concluiu.
Apoio inusitado
Já nos primeiros contatos da caminhada, Greca foi surpreendido com a manifestação do peemedebista histórico Milton Buabssi. “Vi o jornal com as propostas do Rafael Greca para modernizar e acabar com o caos que virou Curitiba. Quanto mais ele falar dos seus projetos, mais a população vai votar nele”, disse.
Transporte público
O curitibano Fábio parou Greca para interrogar sobre seu projeto para melhorar o transporte público de Curitiba, que, segundo ele, está deixando muito a desejar.
O candidato do PMDB disse que irá implantar, logo no início de sua gestão, a bilhetagem por tempo nos terminais, que permitirá a utilização do sistema o dia todo com apenas um cartão.
Greca também falou do seu projeto do metrô aéreo de da necessidade de adequar o sistema de ônibus da capital.
Fazer mais
O vendedor Marcos Antonio Cordeiro fez questão de cumprimentar Rafael Greca. “Ele já foi prefeito e agora pode fazer mais. Aliás, se fizer o que fez no primeiro mandato (1993-1996), será muito bom para toda a Curitiba”, completou.
“O cara que tem experiência é o Rafael Greca. É o mais preparado para governar a nossa cidade”, declarou o promotor de vendas Frank Dias.
Apelo dos professores
Na caminhada, Greca foi parado por um grupo de professoras das redes estadual e municipal, que declararam apoio à sua candidatura. “Nosso eleitor tem que ser consciente e deixar de ser massa de manobra”, disse a professora Rosimeire Rocha Porto.
“Precisamos de gente qualificada para governar nossa cidade e nosso país”, completou Rosimeire.
Prefeito do coração
“O Rafael Greca é um poeta, é um prefeito do coração”, disse o aposentado Ivan Igmatobti. “O Greca fez muitas coisas boas e eleito fará muito mais”, concluiu.
“Criou coisas boas”
O especialista em design Fernando Kadushim fez questão de parar Greca para cumprimentá-lo e desejar boa sorte na caminhada rumo as eleições. “O Greca é o homem que criou as coisas boas desta cidade, como os Faróis do Saber, as Ruas da Cidadania, a Cohab.. Greca é o que Curitiba merece, o Greca é cultura”, declarou.
Isso ai Greca!!!! otimismo é bom sempre