por Edson Feltrin
Uma vergonha, para dizer o mínimo. Curitiba é testemunha que, em janeiro ,com muita disposição e, sem temor, denunciei a sétima reeleição de João Claudio Derosso à presidência da Câmara de Vereadores Municipal. Pedi também seu afastamento da presidencida do PSDB municipal. Minhas teses a respeito de Derosso estão se confirmando na prática.
Logo após sua sétima reeleição o jornal “Gazeta do Povo” denunciou em ampla reportagem que, Derosso é um dos vereadores mais “abastado” do legislativo e que seu patrimônio declarado não condiz com seus vencimentos de vereador.
Logo em seguida, o mesmo jornal denunciou em reportagem de grande repercussão o envolvimento da família Derosso nos negócios da prefeitura. A empresa Laine de propriedade de familiares de Derosso com contratos milionários, sem o devido processo licitatório.
Agora vem a tona mais esse escândalo da empresa Viaplan que também foi denunciada na reportagem, mas sem indicar seus proprietários. Mas , hoje, em matéria esclarecedora, o colunista Celso Nascimento da mesma “Gazeta”, diz ser a Viaplan é de propriedade da família do senhor Rui Hara, secretário do governo municipal, que por sinal é homem de confiança do presidente da Câmara e, por ele foi indicado para importante cargo.
O contrato das duas empresas somam quase R$ 40 milhões e são sistemáticamente prorrogados, sem o devido processo licitatório. Diante do ocorrido peticionei à Procuradoria Geral do Estado para investigar os fatos cuja “petição” já tramita.
Em razão do fato novo publicado na “Gazeta do Povo”, dando conta de que a Viaplan pertence a família de Rui Hara e, que, dada as ligações de Hara com o vereador Derosso, devo informar que, tomarei a seguinte atitude:
l- Aditarei a petição na Procuradoria Geral da Justiça, pedindo que, seja incluída na denúncia, a empresa Viaplan e, todos os possíveis outros negócios da família de RUI HARA e da família Derosso junto a prefeitura municipal.
E, para finalizar, quero crer que ao final de uma investigação rigorosa por parte do Ministério Público, poderemos chegar ao crime de formação de quadrilha por parte dos personagens envolvidos.
Diante de fatos tão lamentáveis, quero de público reiterar que, o vereador Derosso, não só se afaste da presidência do PSDB municipal, mas, também, se afaste da presidência do legislativo, pois sua conduta não condiz com os mais elementares preceitos éticos e morais.
Da mesma forma, o senhor Rui Hara deve imediatamente pedir seu afastamento do cargo de secretário do govêrno municipal, sob pena de, não o fazendo, provocar um movimento de rua na cidade que, poderá causar grande desgaste a administração municipal e, por conseguinte, ao prefeito Beto Richa.
Edson Feltrin é advogado, presidente da Femotiba e secretário-geral do PSDB de Curitiba.
Nõa poderia deixar de comentar sobre isto, o senhor Feltrin está coberto de razão. existe muita sujeira neste governo do Beto Richa que todos querem jogar embaixo do tapete. Se deixar entregam o governo para ele sem se importar com Álvaro, Osmar ou mesmo Pessuti.
Só para completar, é muito bom que estas coisas venham à tona, afinal, os eleitores precisam conhecer bem em quem vão votar.
O Feltrin tem muito mais coisas para contar do Bétinho. Deve estar esperando ele ser candidato para falar no tal de caixa dois. Mande bala nesses corruptos Feltrin.