Olha, a questão dos cães é uma questão que na própria universidade já enfrentamos. Isto porque temos um tipo de programa que faz a esterilização dos cães que não tem dono e evita esta proliferação maciça dos cães da cidade, evitando zoonoses e doenças. Acho que assim Lauro já respondi boa parte da sua pergunta, porque é importante que o telespectador que está aí em casa, está nos assistindo, saiba do que aconteceu aqui a poucos minutos no estúdio. Nós havíamos trazido algumas caixas pretas da prefeitura e queríamos mostrar estas caixas pretas para vocês, mas por questão da organização não pudemos mostrar. E aqui fica aquela pergunta, o que tanto escondem que nem as caixas cênicas nós podemos mostrar?
Na realidade estas caixas pretas da prefeitura estão blindadas por 20 anos de poder que nós queremos abrir. Eu mesmo tenho feito pedidos judiciais para obter informações a fim de termos estas informações das caixas pretas. Começamos abrindo a caixa preta da Urbs, que tem uma câmara de repasse do transporte coletivo de R$ 700 milhões e ninguém sabe o que é exatamente feito com este recurso, qual é a tarifa que Curitiba realmente pode pagar.
O que é feito da arrecadação das multas? São R$ 120 milhões de multas arrecadadas e ninguém sabe para onde vai este recurso. A outra caixa preta é a caixa preta do lixo. São milhões arrecadados em lixo reciclável, que vai para uma organização não governamental chamada Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, que é ligado a FAS e ninguém sabem o que é feito com este recurso do lixo reciclável que é colhido pelo catador de papel. E também a caixa-preta do ICI e tantas outras caixas pretas. É isto que nós temos que fazer, termos uma administração transparente que a prefeitura não tem até este momento.
Deixe um comentário