O governo estadual, cuja bancada na Assembléia Legislativa tenho a honra de liderar, elaborou um projeto de lei que cria o Instituto Paranaense de Águas (Ipaguas), extinguindo a Suderhsa (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental). O projeto já está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e estamos trabalhando para que ela vá à apreciação do plenário ainda este mês, antes do recesso parlamentar.
O Ipaguas, que será ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, representa um avanço na gestão pública dos recursos hídricos, tema em que o Paraná tem sido referência no Brasil. É o único estado cuja Constituição afirma que a água é um bem público e inalienável comercialmente. Este princípio fundamentou nossa luta para manter a Sanepar como empresa pública, impedindo que o abastecimento de água e os serviços de esgotos fossem privatizados.
Trecho do artigo "Um grande avanço na gestão pública das águas do Paraná", do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) publicado nesta terça-feira (9) na Gazeta do Paraná. Leia a sua íntegra aqui.
Deixe um comentário