Greca afirmou nesta segunda-feira, 10, em entrevista coletiva sobre o balanço dos 100 dias de governo, que as armadilhas orçamentárias e administrativas deixadas pela gestão anterior na Prefeitura de Curitiba foram desarmadas.
“Encontramos o mais grave quadro de crise financeira jamais visto em Curitiba, a cidade com falta de manutenção geral, uma emergência dramática na Saúde e a estrutura da Prefeitura inchada e ineficiente”, disse, Greca. E completou: “Mas retomamos obras, serviços, a conservação da cidade e montamos um Plano de Recuperação robusto. As armadilhas foram desarmadas, e a Prefeitura voltou a funcionar.”
Greca atribui os problemas e a grave situação a dívida de R$ 2,1 bilhões herdada da gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet. “Boa parte dos problemas atuais tem origem no orçamento deste ano, elaborado pela gestão passada, que tem um déficit de R$ 2,1 bilhões. Ou seja, não houve nenhuma previsão de lastro financeiro para cumprimento de obrigações que somadas chegam a esse valor, entre elas a implementação dos planos de carreira do funcionalismo”, explicou Greca.
Deixe um comentário