Arquivos

Categorias

ARMAÇÕES DA CAMPANHA TUCANA DE 2008 LEVARAM EUCLIDES SCALCO A ‘ABANDONAR’ A POLÍTICA

As armações da campanha tucana de 2008, que terminaram com a reeleição do prefeito Beto Richa, foram o estopim para o ex-ministro e ex-diretor da Itaipu Euclides Scalco encerrar sua participação na política partidária. Desde o dia 5 de outubro, quando foi confirmada a reeleição de Richa, Scalco não escondeu de ninguém que sua decepção com o processo comandado pelo prefeito e o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni.

As falcatruas, como previra Scalco, vieram a tona no programa do Fantástico da Rede Globo, que exibiu um filme com dissidentes do PRTB, do famoso Comitê Lealdade, recebendo dinheiro por supostamente apoiar a reeleição de Beto. O prefeito também responde investigação na Justiça Eleitoral por suspeita de caixa 2, uma vez que o dinheiro endo distribuído aos montes, não foi declarado. Das investigações já veio a tona que o aluguel do tal Comitê Lealdade era bancado pela campanha do prefeito.

Em entrevista a jornalista Roseli Abrão (Hora H), Scalco volta a falar de sua decepção. Na última semana o ex-ministro foi apontado pelo senador Álvaro Dias (PSDB), como o único capaz de trazer paz ao ninho tucano, que é comandado com braço de ferro por Rossoni em direção à campanha do prefeito ao Governo do Estado.