Arinha Rocha já despacha na Secretaria Geral do Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Arinha é atriz, diretora, e atua no movimento cultural iguaçuense há mais de 20 anos. É responsável pela Casa do Teatro, que atua nas áreas de arte, cultura e educação. É diretora da Cia. Foz de Teatro, grupo teatral formado em 1992.
Entre as muitas ações coordenadas pela atriz/diretora, está o projeto Plugado!, que visa à formação de agentes culturais populares nas escolas e comunidades. Desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional, o programa formou 40 multiplicadores em teatro e dança e atendeu outros 800 adolescentes e jovens.
Ao longo de sua atuação, Arinha Rocha defendeu e lutou em defesa da cultura como bem social básico, direito de todas as pessoas. Por isso, sempre defendeu a criação de mecanismos de acesso e democratização da cultura e processos públicos e de fomento e de financiamento das produções artísticas e culturais.
E como foram indicar uma ex candidata que era do outro lado e trabalhou contra o time vencedor?
Será que os companheiros da coligação da vitória serão abandonados como fez Paulo MCD? Se isto acontecer ele não se reelege nem com bomba .
A coisa vai ficar feia pra este prefeito se não der valor em quem trabalhou pesado pra ele,alguns que deveriam ser os primeiros e ficaram sem nada.
Infelismente com o andar da carroagem vão ser nomeados todos da bancada do ex prefeito, chega ser revoltante trabalhar com quem era Paulo e fez campanha para ele e agora sendo todos nomeados em todas as secretarias inclusivo da saude e estão dando risadas dos que trabalharam para mudança e não esta acontecendo. vai continuar a má administração e os enriquecimetos as pessoas que queria ver mudança pelo geito vão ficar só no sonho.