Arquivos

Categorias

ÁRBITRO ENTRA EM COMA APÓS APANHAR DE DIRIGENTES E JOGADORES EM PARTIDA DE FUTEBOL EM CURITIBA

Do blog do Zé Beto:

Julio Cesar dos Santos, 26 anos, que pertence ao quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, está em coma no Hospital Cajuru. Foi vítima de uma bárbara agressão por parte de dirigentes e jogadores do União Ahu, ontem, depois da partida em que este time enfrentou o Caxias, e que terminou 3 a 3. O bandeirinha não conseguiu fugir dos delinquentes, coisa que fizeram o juiz Anderson Scatola e o outro bandeira, Jeferson Clayton Piva. Segundo o site Futebol Amador do Paraná (www.futebolamadorpr.com.br)  Santos foi atendido pelo Siate e os bombeiros informaram à Rádio Colombo que ele tinha lesões por todo o corpo e suspeita de fratura no crânio.

Ele foi liberado ontem à noite, mas sentiu-se mal hoje de manhã e retornou ao hospital. “A vítima da agressão encontra-se hospitalizado em estado grave, teve parada cardíaca e poderá ficar com seqüelas,permanecerá  em observação por 48 horas e estará sujeito a ser submetido a cirurgia de crânio”, informa o site. Julio Cesar dos Santos nem estava escalado para o jogo. Descansava em casa quando foi convocado porque Renata Paula Guimarães, a bandeirinha escalada, teve de ser substituída devido a problemas particulares. Ontem à noite cerca de 30 árbitros compareceram no Pronto Socorro do Hospital Cajurú.

Estavam revoltados com o acontecido e pela falta de representatividade da categoria. Ainda segundo o site Futebol Amardor, eles “ameaçam não apitar jogos da suburbana e ligas sem policiamento dentro de campo”. Há duas semanas aconteceram outras cenas de violência. Foi no jogo Urano x Santa Quitéria. A torcida deste último time cujo nome é “Talibã”, entrou em confronto com a do dono da casa e vários disparos de arma de fogo foram efetuados. A sorte é que não houve morte ou feridos. Segundo informa uma fonte ligada aos árbitros, nos últimos dois meses houve 13 agressões a juízes de futebol no campeonato da Suburbana. É o horror!