O jornalista Fábio Campana (www.fabiocampana.com.br) escrachou em seu blog as denúncias de grampos em Foz do Iguaçu, que resultaram na demissão do secretário de Comunicação Social, João Adelino de Souza. Abaixo quatro comentários dos internautas do site do jornalista:
Cajucy Cajuman – Quarta-feira, 28 de Maio de 2008 – 11:56 hs
Se o ilustre jornalista foi demitido pelo prefeito ou pediu demissão, a essa altura pouco importa. O que interessa mesmo é ter todas às comprovações necessárias dos tais grampos e, como isso é crime, se não foi autorizado pela justiça, que seja ele processado e pague o preço do ato irresponsável.
Ele desceu do cargo de jornalista para fazer trabalho de polícia. Portanto, perde nas duas pontas. Passa a ser mal visto como profissional da comunicação e desqualificado como investigador. É bonito isso?
Da-lhe Hamiltão! – Quarta-feira, 28 de Maio de 2008 – 12:12 hs
Vai mexer com quem está quieto!
Se o Hamilton abrir a “caixa de ferramenta” desmonta todaS as falcatruas que naquela gestão municipal ocorre!
Ele fez parte do governo e por isto tem uma visão privilegiada de tudo o que de errado lá ocorre.
Ficam “cutucando a onça com vara curta”!
CLOVIS PENA – Quarta-feira, 28 de Maio de 2008 – 12:24 hs
Sintomas de uma disputa que se aproxima. Vamos acompanhar o assunto policial de Foz, pela sua importância e densidade eleitoral significativa no Estado.
João Melon – Quarta-feira, 28 de Maio de 2008 – 14:47 hs
É uma vergonha o que este (des)governo do Mac Donald está fazendo aqui em Foz. Esta turma deveria estar na cadeia e não na prefeitura.
O caso dos grampos e da filmagem sigilosas feitos por membro do primeiro escalão e corajosamente denunciado pelo vereador Djalma, fez cair a máscara do grupo do prefeito que mostra ser capaz de qualquer coisa, até violar a intimidade das pessoas, para se manter no poder. Lembro bem como ele chamava a todos que não estavam como ele na campanha de apoiadores da quadrilha.
Se a PF apurar a fundo, o povo vai descobrir que a QUADRILHA está do lado dele e o pior, pra tristeza de todos, tudo indica que ele sabia de tudo. E, se sabia, se ele é o chefe, ele é o verdadeiro chefe de quadrilha.
Pra variar, vai demorar um bocado pra um vereador tipo Geraldinho pedir CPI sobre o caso. Se ele pedir tenho certeza de que conseguirá as DEZ assinaturas pra fazer passar na frente das outras. Tenho certeza que não vai pedir porque teme o que pode ter nas gravações
Outra coisa intrigante é que aparece naquela gravação o vereador Beni explicando ao Adelino porque votou no Budel pra presidente da Câmara. Isso é no mínimo uma afronta a um poder que é o legislativo. Se o vereador tem dever com seus eleitores e com seu partido e não deveria se prestar ao papel de ficar explicando porque vota em A ou B ao até semana passada, Amigão do prefeito.
O deputado Reni, até porque fazia parte do grupo do prefeito e insiste em dizer que não é oposição ao prefeito, não pode ficar calado diante dessa grave denúncia e precisa pedir na Assembléia que a imprensa e a PF e o ministério público investiguem com rigor o caso.
Se não fizer isso ele estará apoiando medidas vigentes na ditadura e ressucitadas durante o governo Paulo, mostrando bem porque é chamado de Imperador.
Abraço