Arquivos

Categorias

Aprovada a proposta de urgência para posse de arma em propriedade rural

 

“Nós que vivemos longe dos centros urbanos e do acesso à polícia precisamos da extensão da posse por toda a propriedade”.

Foi aprovado por 331 votos a 55, o requerimento de urgência para o projeto que autoriza a posse de arma em toda a propriedade rural. A medida permite que proprietário ou gerente de uma fazenda, maior de 21 anos, possa comprar e andar armado na extensão rural da fazenda e não apenas na sede (PL 3.715/2019).

“Nós que vivemos longe dos centros urbanos e do acesso à polícia precisamos da extensão da posse por toda a propriedade. O produtor rural precisa dessa possibilidade de defender a propriedade e a família”, disse o deputado PedroLupion (PR) ao orientar SIM pela extensão da posse de armas.

De acordo com o autor, senador Marcos Rogério (DEM-RO), o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2016), que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais. “Proposta vai permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda”, disse.