Como era de se esperar, a APP-Sindicato não aceitou o reajuste proposto pelo governo de 5% de aumento salarial. Considerou a proposta “absurda, obscena, inaceitável”. E afirma que a greve não vai acabar até que todas as suas exigências, que crescem todos os dias, sejam atendidas.
“Nós recebemos esse anúncio com muita indignação. Além de ser um valor mais baixo que o índice da inflação do ano passado, o governador ainda resolveu realizar o pagamento parcelado em duas vezes. Ele sequer coloca no projeto de lei quando o débito será quitado, diz apenas que isso depende dos recursos financeiros do estado”, disse a secretária de finanças da APP, Marlei Fernandes (foto ao lado do deputado Professor Lemos, do PT), em entrevista à Banda B.
O Sindicato classificou esse novo projeto, que foi enviado hoje à Assembleia Legislativa, como o terceiro “tratoraço” imposto pela administração estadual. “O primeiro foi em dezembro do ano passado, em relação ao aumento do ICMS e IPVA, e o segundo foi o confisco da previdência dos servidores. Agora, o governador quer tirar o direito de todos nós de ter ao menos o reajuste que conduz com a inflação do último ano”, completou ela.
De acordo com a APP, enquanto não houver uma atitude positiva do governo em relação ao reajuste, as aulas continuam sem previsão para retornar. “Nós vamos aproveitar esse tempo para expressar a importância dessa mobilização para os pais e mães dos alunos”, concluiu.
O segundo mandato deste desgoverno do Betinho acaba mas a greve da tigrada professora não. É claro que 8 é melhor do 5, mas vamos e convenhamos, para quem não trabalha 5 já está bom, não acham?
APP-Sindicato não gosta da proposta do governo?
Quem em sã consciência gostaria de ter um reajuste salarial inferior a inflação?
E, pior, parcelado!
O governo não está respeitando a LEI: a Lei Federal do Piso Nacional, afinal, o MEC determinou um reajuste de 13,01% para janeiro de 2015; a Lei Estadual que determina um reajuste para o servidor de no mínimo o índice da inflação, na data – base (maio).
Com seu Filhos matriculados na Dinãmica, CAESP, MONJOLO, SESI, ANGLO-AMERICANO, SÃO JOSÉ… é fácil, quero ver ter seu Filho MATRICULADO NO PAGANOTO, como eu, 6º Ano e necessitando de Sala de Apoio e de Recurso Multifuncional…Por isso lancei esta CAMPANHA:
CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA PÚBLICA
Atenção Professor da Rede Pública Estadual e Municipal !
Valorize a Educação e a Escola pública, mostre este seu compromisso com a Educação manifestado nos discursos e nas reivindicações.Retire seu Filho que está matriculado na Rede Privada de Ensino e o matricule na Rede Pública, de preferência, na Escola que você trabalha.
Ameaças e reajuste inferior a inflação parcelado, não agrada ninguém!