A adolescente que foi atropelada duas vezes em um mesmo acidente na rua João Dembinski, no bairro Fazendinha, na última terça-feira (9), está internada em estado grave na UTI do hospital do Trabalhador, em Curitiba. As informações são de Lucas Karas no Massa News.
De acordo com Marília Reis, amiga da família de Gabriela, a menina foi atravessar a rua para ir a um mercado. “Uma mota veio em alta velocidade e atingiu ela. A Gabriela foi arremessada e caiu do outro lado da rua. Foi aí que o carro passou por cima dela”, contou.
Segundo Marília, o motorista do carro fugiu. Já o motoqueiro acabou se ferindo com o acidente e permaneceu no local. “Ela teve traumatismo craniano, teve o pulmão, o rim e o estomago perfurado, fraturou o fêmur, a bacia e a coluna e ainda está com um coágulo na cabeça”, explicou Marília.
No entanto, segundo Marília, o problema não é isolado. “A nossa rua não tem sinalização, não tem lombada. É muito perigoso atravessar. A gente fica parado no meio, tentando passar, com medo de ser atingido. Eu mesmo quase fui atropelada também”, relatou.
Tentativas para mudar a situação e evitar acidentes como o de Gabriela, de acordo com Marília, não faltaram. “A gente realizou um protesto há cinco anos e nada mudou. Já protocolamos mais de 15 solicitações na prefeitura desde então e eles não fizeram nada”, explicou.
Por causa disso, ela e algumas amigas resolveram protestar novamente. Na noite desta quinta-feira (11), cerca de 150 moradores bloquearam a João Dembinski. “Metade da escola da Gabriela está aqui no protesto. Estamos protestando, porque não aguentamos mais essa situação de insegurança para atravessar a rua”, explicou.
A via foi bloqueada pneus, que foram incendiados pelos moradores. “A gente só está pedindo uma lombada ou um sinaleiro. Mas se a prefeitura não fizer nada de novo, vamos voltar a protestar e só vamos parar quando o problema for solucionado. Já estávamos pedindo antes de acontecer o acidente de Gabriele e vamos pedir mais forte para impedir outra tragédia”, enalteceu.
Foto: divulgação
Deixe um comentário