Após cinco anos em obras, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, finalmente será inaugurado.
O ato vai acontecer no início de junho, durante os festejos dos 97 anos de emancipação do município, informa o jornalista Garon Piceli, do ClickFoz.
Atualmente o HM é administrado por uma Organização Social (OS), mesmo após uma Fundação ser aprovada pelo legislativo e pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus), mas já passou por vários modelos de gestão e escândalos administrativos.
A informação da inauguração oficial do HM foi confirmada pelo gabinete da prefeitura e deverá acontecer após o desfile de aniversário de 97 anos do município.
Segundo assessoria do executivo faltam alguns detalhes para ser finalizados, mas a cerimônia já está marcada e o ritmo de trabalho da obra está acelerado para concluir todas as etapas.
O maior espaço público de saúde de Foz do Iguaçu já foi palco de várias cerimônias de inauguração, porém de acordo com informações da prefeitura nunca foi entregue totalmente.
“Alas e novos equipamentos foram inaugurados, mas o Hospital nunca foi oficialmente entregue”, garante assessoria.
Contatada pela redação do Clickfoz, o setor de comunicação da OS Pró Saúde disse que parte da construção está finalizada, ainda faltam os leitos do segundo andar e as obras do térreo estão inacabadas. A OS completou um ano na frente da administração do HM no dia 19 de abril.
Irregularidades – A administração do Hospital Municipal por uma Organização Social sempre foi motivo de desconfiança do Comus, órgão responsável pela fiscalização dos atos do Executivo na área da saúde.
O conselho não reconhece este modelo de gestão e o presidente do Conselho, Ricardo Foster, diz que recebe poucas informações sobre o HM, pois esta forma de administração foi julgado à revelia do órgão.
Em matéria de inauguração o Hospital Municipal está concorrendo com o Centro de Convenções.
Lento mas seguro.
O Prefeito Paulo deu cátedra de economia e preocupação pela saúde de Foz do Iguaçu.
A historia o recordara como o homem que trabalhou com amor, vergonha e não foi corrupto.
Obrigado. Vamos que vamos!!!
Ô Gualberto, seu puxa-saco, vai lavar o teu pé e dormir, vai. Mala!!!
Comentário *