Nota da Associação Paranaense de Imprensa (API), do jeito que veio:
A morte do jornalista Abdo Aref Kudri priva o Paraná de uma figura exponencial da imprensa, que por mais de cincoenta anos esteve à frente de órgãos de comunicação social, notadamente como diretor do “Diário Popular”, de Curitiba.
Empreendedor dotado de notável mérito e com espírito de liderança, o Dr. Abdo Kudri também fundou e liderou até seu falecimento a Associação e Sindicato dos Proprietários de Jornais Diários e Revistas do Paraná, conduzindo sempre as lutas da comunidade jornalística paranaense em defesa da liberdade de imprensa, do espaço empresarial e da harmonia entre empresários e profissionais.
Seu passamento – sucedendo a outras expressivas perdas recentes da categoria -abre uma lacuna no jornalismo e no empreendedorismo de nossa terra, devendo ser sentida por quantos como os companheiros da API estimavam no Dr. Abdo o conselheiro seguro da atividade profissional e o amigo certo dos transes da existência humana. Rafael de Lala – presidente da Diretoria e Bernardo Bittencourt – presidente do Conselho.
Deixe um comentário