O governador Beto Richa reuniu hoje representantes do empresariado de São Paulo numa palestra na associação comercial da capital paulista. Richa mostrou as potencialidades do Paraná e propôs mudanças no pacto federativo. “Vivemos um novo momento com resultados extraordinários com avanços na educação na saúde. O Paraná tem hoje o maior ciclo industrial da história, um crescimento vigoroso e sustentável da indústria que proporciona riqueza e geração de emprego e renda”, disse ao citar os mais de R$ 20 bilhões em investimentos e os 120 mil novos empregos.
Depois, Richa participou de um debate e pediu apoio dos empresários paulistas às mudanças ao novo pacto federativo em discussão no Congresso Nacional. “Temos a necessidade urgente de reformas no pacto federativo, que hoje é cruel pois penaliza estados e municípios, concentrado de forma extravagante as riquezas em Brasília. E cada vez mais atribuindo responsabilidades e despesas para municípios e estados que não suportam mais”, disse.
O governador defendeu mais investimentos nos “gargalos críticos do país” nas áreas de transporte, logística e infraestrutura. “Estamos fazendo uma mobilização com governadores, prefeitos e parlamentares e queremos sensibilizar o governo federal para a necessidade de rediscutir o pacto federativo, sob pena de inviabilizar os estados e os mais de 5,5 mil municípios brasileiros”, disse.
Deixe um comentário