A cena aconteceu a poucos metros do portão de entrada da Sociedade Garibaldi, em pleno Largo da Ordem no centro histórico de Curitiba, onde estava para iniciar a festa dos 80 anos do jornalista Luiz Geraldo Mazza.
O titular do blog, acompanhado de outro jornalista, esperavam pacientemente o desfile de veículos para atravessar a rua até a segurança da calçada em frente ao clube.
Quando passou a fileira de carros e ônibus, no momento do primeiro passo, o titular subitamente foi atropelado por um ciclista desgarrado do grupo que passeia pelas ruas de Curitiba nas noites de quinta.
O rapaz, visivelmente mal educado, se sentiu no direito de proferir palavrões como se sentisse proprietário da via pública, mesmo andando na contramão.
Não satisfeito, o "ciclista" se dirigiu ao grupo fazendo gestos obcenos e proferindo nova saraivada de palavras de baixo calão.
Nada contra a mobilização dos ciclistas, o blog sempre apoiou este tipo de atividade e acredita que a bicicleta é o modal de transporte que deveria substituir a frota de automóveis das ruas.
Fica aqui o registro a quem interessar possa!
É possível que este ciclista faça parte do passeio promovido pela prefeitura.
Participo da bicicletada (todo último sábado do mês, com concentração 10h na reitoria) e percebo um certo desafio aos carros, que durante todo o mês oprimem qualquer outro tipo de modal. De qualquer forma, há um elevado respeito ao pedestre.
Este pessoal do grupo de ciclista são um bando de mal educados. Até pode ter uns conscientes, mas na maioria, são piores que torcida organizada de futebol. Só porque estão em grupos se sentem donos das ruas. Pior é ver a guarda municipal ainda dando guarita prá eles, tinha é que levar un preso mesmo.
Muito bom o teu registro, outra noite estes vândalos, não digo a maioria, mas tem uns que deveriam é ser presos. Gente mais sem educação não existe.
“Testemunhei quando o ciclista quase passou por cima do austero jornalista. Além de não cuidar do trânsito e dos pedestres, o rapaz foi audaz ao extremo ao defenestrar com palavrões e gestos de baixo calão. Uma pensa, pois o movimento dos cilcistas noturnos é exemplar. Por isso, tal conduta deveria ser condena pelo grupo desse jovem de alma doentia. No mínimo, deveria tomar uma punição ou mesmo ser expulso do grupo de ciclista, que deve se apresentar de maneira exemplar à sociedade.”
ESte rapaz é o verdadeiro laranja podre do cesto. ou tiram ele da bicicletada ou o cesto todo ficará apodrecido.
É uma vergonha, o responsável pela organização deveria expulsar este indivíduo. Do contrário, todos serão julgados pela atitude de um idiota.