Numa parceria entre o governo e o poder judiciário, o Sul do Paraná vai receber seis respirados comprados da Suécia. Segundo o deputado Hussein Bakri (PSD), os recursos para a compra de mais de R$ 500 mil foram repassados pela Comarca de União da Vitória ao Fundo Estadual de Saúde, para auxiliar no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Quatro equipamentos serão destinados ao Hospital Regional São Camilo e dois vão para a APMI.
“Temos trabalhado junto ao secretário Beto Preto para garantir que o Sul esteja estruturado para fazer frente à Covid-19. Agora, num trabalho om o deputado Alexandre Curi, o Judiciário e a prefeitura de União da Vitória e dos demais municípios abrangidos pela 6ª regional de saúde, obtivemos esses seis respiradores. É mais uma ação estratégica de atendimento hospitalar regionalizado, que permita atender com agilidade e qualidade os pacientes do novo coronavírus em todas as regiões do Paraná”, afirmou Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Há duas semanas, a região da Amsulpar ganhou 18 novos leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. São 6 leitos de UTI já em funcionamento – dois na APMI e quatro no São Camilo; e mais 12 leitos de enfermaria, dos quais quatro na APMI e oito no São Camilo. Além disso, conforme o avanço do coronavírus, o Sul do estado poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.
Esse conjunto de medidas vai atender 176 mil moradores das nove cidades da 6ª regional de saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.
Deixe um comentário