“Os órgãos estaduais estão se mexendo, providenciando barracas, roupas e alimentação. Esperamos que o governo federal também se posicione imediatamente diante desta situação”, disse ontem o presidente da Associação Municípios do Paraná, Luiz Lázaro Sorvos (PDT), prefeito de Nova Olímpia, que pediu agilidade do governo federal na liberação de recursos aos 70 municípios atingidos pelas fortes chuvas desde a quinta-feira passada. Com informações do Bem Paraná.
Para Sorvos, neste momento, “não há espaço para burocracia”. “O governo do Estado tem visitado diversas regiões e decretou situação de emergência em 77 municípios atingidos. Observamos o noticiário, que dá conta de que o Ministério da Integração Nacional disponibilizou recursos emergências. Mas, sem medo de errar, as demandas de recursos são enormes para a normalização da vida e a conseqüente recuperação dos danos causados”, afirmou o dirigente. “Neste momento, precisamos ter um pouco do espírito japonês que, diante dos efeitos de um tsunami, em menos de seis meses restabeleceu a normalidade na região de Fukushima”, disse ele.
“As chuvas foram intensas aqui, e tem muitas regiões ilhadas”, disse Sorvos. Informações da Polícia Rodoviária Federal são de que existem 51 pontos de interdição, e a rodovia mais atingida foi a BR-277, que liga o Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, com dez pontos de interdição.
Deixe um comentário