A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) promove em Foz do Iguaçu, no hotel Mabu, de quinta-feira a sábado, o encontro teuto-brasilerio de criminologia e política criminal.
Foram convidados para o evento juízes, desembargadores, a secretária de Justiça do Estado, Maria Tereza Uille Gomes e os advogados Marlus Arns de Oliveira, Maurício Dieter e o professor, referência no assunto em pauta, Juarez Cirino dos Santos.
Durante o encontro serão tratados temas como a política de drogas; criminologia, política criminal e Justiça; proteção aos condenados e crimes ambientais e econômicos.
Convidados da Alemanha – Também estarão presentes os estudiosos alemães em assuntos criminológicos contemporâneos, Sebastian Scheerer e Jörg Stippel. Scheerer é diretor do instituto de pesquisa social de criminologia da Universidade de Hamburgo (Alemanha) e possui formação em Direito, Pedagogia e doutorado em Sociologia.
Autor de diversos livros e artigo, atualmente é considerado uma das principais referências na área da criminologia. Stippel é especialista em questões carcerárias, membro da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional e diretor do programa “Estado de Direito no Chile”.
Deixe um comentário