Os senadores tucanos Álvaro Dias e Artur Virgílio (PR e AM, respectivamente), foram pegos com a boca na botija na tribuna do Senado Federal. Ambos afirmaram que o ex-ministro Zé Dirceu (Casa Civil), teria relacionado o último como depoente no processo a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF), aquele do mensalão.
"Não tem o menor fundamento as afirmações feitas em pronunciamento no Senado ontem pelos senadores Álvaro Dias e Artur Virgílio", denunciou Zé Dirceu em seu blog. O ex-ministro aproveita para agracer ao líder do governo na Casa, senador Aloísio Mercadante (PT-SP), que usou a tribuna para esclarecer a situação.
"Não propus que o senador Arthur Virgílio prestasse depoimento no processo; não tive essa iniciativa; não tem realmente procedência nenhuma essa informação, e nem tenho idéia de como ela pode ter chegado até eles"
"O que posso supor que tenha acontecido é que na capa do processo em tramitação no STF está escrito “José Dirceu de Oliveira e Silva e outros”. Então, os senadores viram essa capa ou alguém ligado a eles a viu e lhes passou a informação incorreta. Não sei, não tenho idéia se algum dos outros 39 nomes constantes do processo relacionou o senador para depor", completou. Ai, ai, ai…
Deixe um comentário