Indignado com a decisão do PSDB/PR de lançar Beto Richa candidato ao governo, o senador Álvaro Dias questionou a composição do Diretório Estadual. “Não concordo. Não posso compactuar com ilegalidade. Afronta a legislação. O Diretório não tem competência legal para escolher candidato. Ele foi montado e composto por amigos do prefeito e por pessoas que têm cargos comissionados na Prefeitura. Não sabemos em que circunstancias este diretório foi montado”, disparou em entrevista a rádio CBN.
Dias acusa Richa de ter traído os curitibanos que o reelegeram, em 2008, para cumprir quatro anos de mandato. “A população de Curitiba é esbofeteada com este ato. Todas as peças publicitárias da campanha falavam em quatro anos de mandato. Há aí sim um desdém em relação a prefeitura de Curitiba. Talvez esse seja o melhor cargo do país. A população de Curitiba não pode ser desprezada. O partido errou e o prefeito também errou”, afirmou.
O senador evitou responder se apoiará a candidatura de Richa ou do irmão, senador Osmar Dias (PDT). “A direção nacional estava tentando convencer de que a prioridade era o palanque presidencial. Não sei qual será a atitude da direção nacional”, despistou.
Nao concordo com o Alvaro que beto esta traindo os curitibanos sera que os curitibanos são mediocres e mal informados que pra capital sera melhor pois tera prefeito e governador em defesa deles e nós aqui do interior que nada temos nem prefeito temos quanto mais governador sera que nós aqui do interior nao merecemos um pouco da capacidade administrativa de beto richa.