Os alunos de Jornalismo do Centro Universitário Uninter conquistaram o primeiro lugar na categoria Jornal Laboratório Impresso durante a 18.ª Edição do Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense. O jornal Marco Zero, elaborado por alunos da instituição, é coordenado pelo professor Roberto Nicolato, que está à frente do projeto desde 2010.
Para ele, este prêmio é uma grande conquista, uma vez que o jornal concorria com cursos de Jornalismo de todo o estado. “Esta é a segunda vez que conquistamos o primeiro lugar nesta categoria. A dedicação e o envolvimento dos alunos, que se empenham para produzir as melhores pautas, foram reconhecidos. Fico orgulhoso de poder orientar estes estudantes e ver que estão trilhando um belo caminho”, comenta.
Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), o Sangue Novo tem como objetivo valorizar os jovens profissionais da área que se formam no Paraná. Os resultados foram apresentados na noite do dia 30 de outubro, no Memorial de Curitiba. Ao todo foram 367 trabalhos inscritos para concorrer nesta edição, em 21 categorias. Além do jornal-laboratório, seis outros trabalhos do Jornalismo UNINTER foram premiados.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.