Daqui a pouquinho, às 10 horas, os estudantes da Unila, junto com outros iguaçuenses interessados na causa partirão da Unila Centro em direção à Ponte da Amizade em ato de repúdio à atual situação política do Paraguai. A manifestação será pacífica para declarar apoio ao presidente Fernando Lugo. Nesta sexta-feira (22) o presidente eleito democraticamente em eleições diretas, Fernando Lugo, será julgado pelo senado e terá exatamente duas horas para justificar seu mandato.
Caso a justificativa seja considerada insuficiente, ele será deposto do cargo. Essa situação já vem se manifestando desde 2009, mas foi durante a semana do dia 18 que os adversários políticos de Lugo decidiram pelo impeachment.
Em entrevista, Lugo afirmou que enfrentará o “julgamento político com toda as suas consequências”.
Asuncion – De acordo com informações de um dos manifestantes em Asuncion, Guillermo Paciello Scappini, há aproximadamente 50 mil pessoas em vigília permanente em frente ao Congresso Nacional. “Decidimos não ao golpe parlamentar e estamos aqui em mais de 50 mil pessoas de várias partes do país”, disse.
Com informações Click Foz
Deixe um comentário