O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula.
De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. O estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do “sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional”.
Na negativa, o juiz afirmou que “o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe. O magistrado se solidarizou com o professor e disse que “ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma”. Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.
Ainda considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante.
E declarou: “Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o bullying intelectivo’, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira.
Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor:
“No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu múnus com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor.”
A quem culpar por esta investida o aluno ou sua Mãe, se a Mãe subprojeto a isto não estabpreocupada com a educação do filho, NÃO ACHAM!
Esta mãe sim, deveria ser processada.Escola é para instruir,não educar.Educação vem de casa.Infelizmente esta mãe não pode dar o que não possui . E por não possuir,ainda se acha no direito de questionar os que tem. Volte à escola minha senhora.Voce e sua filha tem necessidade disto.
Parabéns ao Juiz, se todos tomassem uma atitude dessas, nossos professores não sofreriam tanto nesse nosso Brasil.
É por esses pais que o mundo esta como esta, eu sou jovem e tenho a plena certeza que a minha daria total razão ao professor, mas hoje em dia os filhos estão sempre certos, por isso ta uma vergonha esse pais, escola foi feita pra educar e ensinar, mas se a própria mae não colabora ou melhor atrapalha ai fica IMPOSSIVEL!!
A mae teria que pagar por danos morais ao professor, pelo enorme desgaste fisico e psicologico do professor por nao poder dar a sua aula .
Que lindo…é até emocionante ver a lição que este juiz deu, em uma mal educadora (mãe), e em uma insubordinada (filha). É…realmente ainda há esperança.
ISTO SIM É FAZER JUSTIÇA COM CERTEZA.
Essa geração de "mimadinhos" vai acabar com nosso país. Nunca levaram tapinhas, tem tudo que querem, crescem sem regras e sem respeito…..não vejo futuro pro nosso país com essa atual geração (abaixo de 28 e acima de 12 anos)
Dou meus parabéns a este juiz, os professores merecem todo respeito e dedicação, e o respeito e educação vem de casa, quando não se tem em casa é isto aí que podemos esperar de um aluno eu que quem tem que ser indenizado é o professor por ter que aturar este tipo de afronta.
Muito bom
.deveriam processar essa mae por defender e apoiarum filho mal carater
para esse juiz. Esperamos que a mãe aprenda e ensine corretamente seu filho sobre o que educação.
Este Juiz deveria julgar outras ações tipo Petrobras, mensalão etc, parabéns pela sentença,precisamos de profissionais assim………………
Esta mãe ainda vai visitar o filho dela na cadeia se não estudar vai virar bandido
Parabéns….bela atitude do juiz!!!!
Parabéns ao juiz e ao professor pela exemplar atitude! Zero para esses pais que apoiam essa atitude irracional desse filho.