Por Diego Salmen, no Terra Magazine:
Em entrevista exclusiva a Terra Magazine, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), fala do lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido.
Entre seus principais apoiadores na empreitada, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e peemedebistas contrários ao acordo eleitoral firmado entre a ala da agremiação ligada ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata governista.
O governador teve sua pré-candidatura lançada neste sábado, 21, em Curitiba, por representantes de 15 diretórios estaduais do partido. Até o início da próxima semana, alguns desses dirigentes irão a Brasília informar a Temer sobre a oficialização do nome de Requião na disputa interna do PMDB, a ser realizada em convenção partidária com data ainda indefinida.
Portador de um "perfil grego", segundo sua esposa, Requião elogia a diplomacia do governo Lula e algumas de suas políticas, como a de aumento do salário mínimo; diz, no entanto, que é preciso superar a aliança com o "grande capital" mantida, segundo ele, pela administração petista.
Leia AQUI a íntegra da entrevista com o governador Requião
Deixe um comentário