Nem todos os petistas paranaenses se entusiasmam com uma aliança com o senador Osmar Dias às eleições ao governo do Estado, no ano que vem. O deputado federal André Vargas é um deles. Mas se for para existir esta aliança, Vargas defende que ela passe pelo crivo do governador Roberto Requião. – Qualquer aproximação do PT com Osmar Dias tem que passar pelo governador Roberto Requião.
Não se pode trocar o certo pelo duvidoso, afirma o deputado. Para Vargas, o certo é aliança com o PMDB do governador Roberto Requião. O duvidoso é uma aliança com o senador Osmar Dias .
Ex-presidente do PT paranaense, André Vargas provoca ao dizer que o senador Osmar Dias deveria, na verdade, se aproximar da oposição , já que foi neste palanque que esteve nas últimas eleições. Até por isso defende que os petistas que se entusiasmam com esta aliança reconsiderem o que estão fazendo.
— O PMDB é aliado do governo Lula e esta aliança é fundamental para vencermos o Beto Richa e dar um palanque para a Dilma no Paraná. Qualquer articulação que exclua o PMDB está fadada ao fracasso, afirma. Mais do que isso, o deputado André Vargas acha um erro a tentativa de hostilização ao governo e ao governador Roberto Requião por parte de alguns petistas (leia-se o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo).
— O Requião faz um governo voltado aos mais pobres, como o presidente Lula. É um governo de avanços, do qual o PT participa. Não podemos estar numa campanha de oposição a este governo, defende Vargas. O deputado cutuca também ao dizer que, ao contrário de Requião, Osmar está distante dos movimentos populares e muito mais próximo da UDR (dos ruralistas) .– Seria bom se o Osmar estivesse deste lado. Nas últimas eleições ele esteve do lado de lá, afirma.
Liderança do governo
O deputado André Vargas acha natural que o presidente Lula chame o senador Osmar Dias para ser líder de seu governo no Congresso Nacional. Afinal, dos três senadores paranaenses Osmar é o mais próximo do presidente. Vargas admite também que esta é uma tentativa de aproximação para as eleições de 2.010.
Mas insiste: qualquer articulação que seja feita tem que se conversar com o governador Roberto Requião.
— A aproximação com Osmar tem que passar pelo Requião, reafirma.
de Roseli Abrão, do www.horahnews.com.br
Deixe um comentário