Arquivos

Categorias

Aliança com PT afasta eleitor de Fruet

Caiu a ficha dos eleitores. As pesquisas começam a mostrar que os eleitores curitibanos já se aperceberam da aliança contraditória entre o PT e o neopedetista Gustavo Fruet. As últimas medições revelam a queda de preferência de voto dirigida a Fruet. Segundo os analistas políticos, a razão está na coligação entre os dois grupos políticos para as eleições de 7 de outubro, em Curitiba.

Essa análise foi feita pelo colunista Jota Agostinho. Confira a íntegra da avaliação do blogueiro:

Nem tudo é mar de flores numa eleição. Muito pelo contrário. A gangorra deixa os comandantes de campanha em pânico. Tudo pode mudar de um momento para o outro.

E, na verdade, a briga ainda nem começou. Muitas cuícas ainda roncarão.

Sei que o ambiente nas hostes de Gustavo está com temperatura em elevação. As razões são muitas. Pesquisas internas, qualitativas, que até pouco tempo, mostravam certa apatia do eleitor curitibano quanto ao fato de Fruet ter se aliado ao PT de quem fora um algoz implacável na CPI do Mensalão, estão variando.

E, com o início da campanha, as lembranças sendo trazidas à tona – e é só o começo, pois sei que o estoque de vídeos e entrevistas de Gustavo desancando o PT e Lula é enorme, há sinalização de que o curitibano começa a raciocinar mais sobre o fato, apesar da salada partidária existir no Brasil todo.Contudo, em Curitiba muitas coisas são diferentes. Não é por acaso que em pesquisas para lançamento de qualquer produto, o curitibano é sempre o primeiro escolhido para aprovar ou desaprovar.

E nesta mistura ideológica, os números estão mostrando que, se em outras cidades não se dá muita importância, em Curitiba a visão é outra. Isto incomoda o staff de Fruet. E a preocupação vai ser maior se o julgamento do mensalão realmente começar em agosto.

E tem mais. Não bastasse esta aliança pouco ortodoxa, há desencontros dentro do próprio time de Gustavo. Sei que poderá haver desmentidos, mas a rebelião não se sufoca com nota oficial.

O fato é que uma tal “casa do vereador”, no bairro Mossunguê, onde deveria reinar a paz e propósitos de união em torno do candidato a prefeito o que se sabe é que o clima é de descontentamento e reclamações.

Isto porque o PDT está na direção do local, com o Prof. Picler, que, por sinal, é dono do imóvel e tem pretensão de voltar à Câmara Federal. E muitos candidatos a vereador, principalmente do PT, contestam este comando. Sentem-se desprestigiados, pois, logicamente, na eleição de 2014 apoiarão candidatos petistas.

Querem mais? e não há de ver que tem mais ! Para tontear a cuca da rapaziada, gente que foi do primeiro escalão do governo Lerner está dando cartas na campanha e, sempre que possível, em reuniões e encontros, tecem elogios rasgados ao ex-prefeito e governador.

Elogios estes, muitos até merecidos, pois Lerner faz parte da história de Curitiba, mas que os ouvidos de petistas e outros da aliança não querem ouvir, nem que musicados pela orquestra de André Rieu.

Tudo isto vai repercutir nas pesquisas que virão por aí?

Só resta, a nós, meros mortais, aguardar e conferir.