Um dos aliados de primeira hora do prefeito de Curitiba e candidato a reeleição Beto Richa (PSDB) é o primeiro denunciado pelo Ministério Público (MP) por participação no “Esquema Gafanhoto” como ficou conhecida a prática de deputados que se apoderam dos salários de funcionários fantasmas. Trata-se do deputado estadual Carlos Simões, presidente estadual do PR, partido que integra o arco de alianças de Richa.
A notícia da denúncia do MP contra Simões estampou a edição desta quinta-feira (28) da Gazeta do Povo. De acordo com o jornal, o deputado a esposa e o sogro (Adriana Rosana Moreira Cruz e Geraldo Cruz, respectivamente) são apontados como envolvidos no esquema que desviou R$ 18,5 mil de dentro da Assembléia Legislativa do Paraná, entre 1999 e 2000. As investigações contra Simões começaram há quatro anos e correram em segredo de Justiça. Confira a íntegra do artigo clicando no
Mas é uma pouca vergonha, como é que o Beto Richa pode conviver com gente deste tipo. Bom, se o vice dele é apontado como gafanhoto, um a mais não quer dizer nada.