Pré-candidato ao Senado pelo PTB, Alex Canziani acredita que o Paraná precisa de senadores qualificados, que lutem e defendam os interesses do Estado e dos municípios. Conciliador, Canziani prega a política do bem e da “construção de pontes” entre os interesses da sociedade e do poder público. Para ele, a função de um parlamentar no Senado independe da questão política, se o presidente ou o governador é aliado ou não. “É necessário ter compromisso com o Estado”, avalia, e cita um exemplo: “O Paraná precisava da aprovação de um empréstimo internacional e quem permite isso é o Senado Federal. Mas, lamentavelmente, dois senadores paranaenses que lá estão não ajudaram, não fizeram nada para auxiliar o Estado”, disse ele em entrevista, neste dia 1º de agosto.
Defensor do desenvolvimento do ensino e com vários projetos na área, Alex Canziani afirma que o futuro do país passa pela boa educação. E cita dados alarmantes: 55% das crianças chegam aos oito anos de idade analfabetas, e de cada dois jovens no ensino médio, um não conclui o curso. “Isso é um descalabro para o nosso país”, enfatiza.
Canziani observa que vivemos na “sociedade do conhecimento”, e cada vez mais as empresas precisam de pessoas qualificadas, que compreendam e interpretem bem um texto. “As atuais estatísticas do ensino são muito ruins para nossa sociedade como um todo. Precisamos de qualificação e para isso temos que trabalhar, e muito, pela melhoria na educação do nosso país”.
Com relação aos projetos nacionais, Alex Canziani pontua que o próximo governo deve ter clareza e uma pauta rápida e definida para implementar já no primeiro ano de atuação, das questões que mais afetam os brasileiros, como as reformas políticas, tributária e previdenciária. “Considero estas agendas importantes e vamos trabalhar por elas”, disse.
Atual deputado federal, ele acredita que poderá ajudar muito o Paraná no Senado da República. “Na Câmara dos Deputados conseguimos conquistar muitos projetos e recursos para o nosso Paraná e nossos municípios. Como senador vamos poder fazer mais. Grandes projetos de desenvolvimento das cidades, de geração de oportunidade e com muita ênfase na área educacional. Acredito que podemos contribuir”, salienta.
Deixe um comentário