Arquivos

Categorias

Alep manifesta apoio à Ucrânia

Apoio do Paraná a Ucrânia

Seguindo os fortes laços com a Ucrânia, o Paraná manifesta apoio.

Os deputados estaduais da ALEP manifestaram “incondicional solidariedade e apoio ao povo ucraniano e abraça a comunidade que escolheu viver no Paraná. Inegável a contribuição das famílias de descendentes para o desenvolvimento de muitas cidades e regiões paranaenses. A Ucrânia é uma nação irmã do Paraná e as violentas ações militares russas merecem total repúdio. A invasão promovida pela Rússia ataca todos os princípios de harmonia entre as nações e de convivência pacífica entre os povos”.

Leia também


“O parlamento do Paraná reforça a defesa da democracia e defende que seus preceitos devem ser aplicados em qualquer lugar do mundo. O diálogo é a melhor forma de resolver conflitos. A soberania, a integridade territorial e o povo ucraniano devem ser respeitadas. A paz precisa prevalecer!”, completa o manifesto.

Anúncios

Paraná manifesta solidariedade aos ucranianos

“Temos fortes laços com a Ucrânia. Vivem no Estado quase 500 mil ucranianos e seus descendentes, o maior contingente desta população fora do país de origem”, destacou o governador em exercício Darci Piana.

“Compartilhamos com nossos irmãos ucranianos a preocupação com as consequências desse conflito e esperamos que uma solução diplomática seja encontrada com rapidez e evite mais sofrimento para a população civil daquele país”, ressaltou.

Anúncios