A AGU (Advocacia-Geral da União) divulgou nesta quinta-feira (14) que obteve decisão favorável da Justiça para reaver R$ 55 milhões desviados durante a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo para o Tesouro Nacional, entre 1994 e 1998. O escândalo levou à prisão do então juiz trabalhista Nicolau dos Santos Neves, o Lalau.
A decisão da 19ª Vara Federal é do último dia 12, mas só foi publicada hoje no “Diário Oficial” de Justiça. Ainda cabe recurso no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, mas o dinheiro já foi depositado na Caixa Econômica Federal.
A Justiça constatou que houve desvio de verbas públicas na obra, tocada pelo Grupo OK, do senador cassado Luiz Estevão. De lá para cá, várias ações foram ajuizadas, buscando a condenação e execução dos responsáveis pelo esquema. Estevão foi cassado após envolvimento na fraude que desviou milhões da obra.
As informações são da Agência Folha
Agora, tem que ir atrás destes corruptos do Dnit e meter a guasca neles sem dó nem piedade. Confiscar sumariamente tudo o que eles tem, produto de saque contra o povo brasileiro.
Bando de ladrões asquerosos.
Ainda resta uma esperança.
Brincadeira…este é apenas um caso ,mas na verdade muuuuuiot ja foi roubadoe nunca será recuperado nete país.
ONDE ESTA O NIÓBIO QUE FOI ROUBADO ATÉ HOJE????????
SERÁ QUE SÓ O FINADO ENÉAS TEVE CORAGEM DE DIZER?