O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), avaliou neste sábado (7) como possível uma aliança entre seu partido e o PSD, recém-fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para as eleições gerais de 2014.
O senador ponderou, contudo, que antes é necessário aguardar uma melhor definição dos rumos da nova sigla.
“Uma aproximação eleitoral é possível”, disse o tucano, ao chegar para a convenção estadual do PSDB, neste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Nós não sabemos que partido será o PSD, se será oposição ou governo”.
Apesar do aceno, Alvaro Dias criticou a criação da nova sigla. “Eu não vejo que o PSD seja uma lição em matéria de identidade programática”, disse.
“O Brasil não precisa de novos partidos e de novas siglas. O Brasil não precisa de siglas, porque já tem siglas demais”.
O senador reconheceu ainda que o DEM – tradicional parceiro eleitoral dos tucanos – passa por uma crise. Apesar disso, se posicionou contra uma fusão entre essa legenda e o PSDB. “Eu sou contra a fusão. Isso é apenas uma especulação neste momento, que pode ou não avançar”. (Via Agência Estado)
Menos sr ALVARO DIAS, aliás tá no mesmo barco do Ronaldo Fenômeno. Pede pra sair de fininho, enquanto é tempo. Ou vai ficar pendurado na broxa tal qual seu irmao. Ou tô equivocado?…