Do blog de Josias de Souza, na Folha Online:
O homem, como se sabe, é o único animal que dispõe do dom da fala. Porém, quando solto na selva política, por vezes diz palavras desconexas. Tome-se o exemplo dos tucanos. Passaram a fase de pré-campanha alerdeando a tese segundo a qual os debates teriam importância capital na sucessão.
No tetê-à-tête com Dilma Rousseff, José Serra daria um baile. Pois bem. Agora, às vésperas do primeiro embate, o próprio Serra reformula a prosa. "Está-se exagerando o caráter decisivo do debate. É um ponto importante, mas [é apenas] um ponto na trajetória da informação para o público".
Declarou-se “tranquilo”. E quanto à insinuação de Dilma de que, nervoso, teria de recorrer ao Lexotan? “É só você olhar pra mim”, Serra ironizou. Nesta quarta (4), o presidenciável tucano esteve, de novo, em Minas. Acompanhado de Aécio Neves e Cia., foi a Poços de Caldas.
A agenda previa uma esticada até Três Corações. Mas Serra preferiu retornar a São Paulo. A assessoria insinuou que teria compromissos particulares. E Aécio: "Estava previsto que ele retornaria a São Paulo para se preparar para um outro momento importante da campanha, que é o debate em uma rede de TV.”
Debate “não é coisa decisiva”. Mas não convém facilitar.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário